domingo, 16 de maio de 2010

NM "PORT DOURO"









Menos um navio na Marinha Mercante Nacional...

6 comentários:

barconauta_ disse...

Mais uma má notícia :-( Para onde foi este agora? Ao começar a ver as fotos comecei logo a perceber de que "desacostagem" se tratava...

ncm disse...

Foi vendido a interesses indonésios, largou embandeirado no Cambodja...Mais um navio nacional vendido sem ser substituído - mais uma baixa na Marinha Mercante!

barconauta_ disse...

E esta é uma baixa de peso. Ainda me lembro de esperar muitas vezes para ver este menino chegar à Madeira para descarregar no terminal norte do Porto do Funchal. Da última vez que o vi operar vinha com meia dúzia de contentores em cima do convés vazio a entrar no Tejo. Mais um que se foi...

Luis Daniel Vale disse...

Será por os pintarem de verde?

Anônimo disse...

A primeira vez que vi o Port Douro foi na Pontinha há uns 10 anos atrás. Nessa altura chamava-se Jenolin tinha bandeira finlandesa e transportava troncos de madeira desde algum país africano. Depois voltei a vê-lo várias vezes no Funchal e em Lisboa já com o nome de Port Douro. Menos um navio português!

barconauta_ disse...

Nuno, are you there?
novo post, mas com notícias mais agradáveis sem ser mais um navio Português a ir embora. Pode ser de um piloto com bonés na asa da ponte de um porta-contentores qualquer, um Tove Maersk, não se arranja?