segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MV "INDEPENDENCE OF THE SEAS"
















5 comentários:

Pedro Baptista disse...

Impressionante pelo tamanho, no exterior, pelo luxo e variedade talvez, no interior. De resto, para mim, não passa de um caixote muito bem arrumado. :/

Abraço,

ncm disse...

Bem, não posso concordar com a sua opinião.

Independentemente de se gostar ou não deste tipo de navios devemos reconhecer que representam uma verdadeira maravilha da tecnologia.

Construir e operar um navio destas dimensões representa um avanço tecnológico nunca visto e uma forte aposta no futuro das marinha mercantes...

Portanto apelidar este tipo de navios de "caixote muito bem arrumado" é redutor de toda a sua imponência náutica e tecnológica.

Confesso que sou um adepto do "gigantismo" no que diz respeito a navios - quanto maiores melhor!

Unknown disse...

Esta manhã ao passar pela ponte 25 de Abril tive oportunidade de contemplar uma vez mais esta fantástica maravilha dos mares.
Não posso deixar de concordar com o NCM. Trata-se inequivocamente de uma maravilha da tecnologia moderna aplicada a construção naval.
Devo confessar que muitas vezes penso que ao se governar uma embarcação desta magnitude, com toda a electrónica que dispõe, eventualmente perder-se-á muito do feeling que se tem ao governar uma embarcação mais pequena.
Eventualmente será "outro nível" ao qual os comuns mortais não têm acesso senão por fotos.

Parabéns NCM pelo seu blog e por partilhar connosco um pedaço de um mundo que muito de nós apenas conhecemos graças à comunidade virtual.

Abraço

Anônimo disse...

Se fosse rico...talvez para o ano eheheh

abraços e cumprimentos nauticos

ncm disse...

O "feeling" está lá, noutra escala - naturalmente...