quarta-feira, 14 de maio de 2008

Porto de Lisboa 2008-05-14



















3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nuno,

Mais uma vez, os meus sinceros parabéns pelas suas fotografias. Devido à sua condição, tem o privilégio de tirar estes retratos únicos. Lamento apenas não nos mostrar mais do nosso porto mais frequentemente.

De qualquer das maneiras, obrigado pela partilha.

Abraço,
Pedro Baptista

P.S.: E fotos das lanchas de Pilotos? Se fosse possível, gostaria de ver o interior da PONTA DO SALMODO, a minha favorita. :)

ncm disse...

Caro Pedro,

Infelizmente nem sempre tenho oportunidade para actualizar o blog.

O interior da lancha PONTA DO SALMODO não é lá muito interessante, assemelha-se a um pequeno barco de recreio, já o interior da lancha TORRE DE BELÉM apresenta um ar mais robusto, quando tiver oportunidade tentarei satisfazer o seu pedido

As lanchas PONTA DO SALMODO e GOLADAS estão a chegar ao fim da sua vida ao serviço dos Pilotos de Lisboa, serão substituidas pelas novas lanchas ESTEIRO e GIBALTA com entrega prevista para este Verão.

Anônimo disse...

Lamento sinceramente. Como escrevi atrás, a PONTA DO SALMODO é a minha preferida e gostaria de a ver no Tejo por mais anos. Claro que as minha avaliações resumem-se à estética.

Temendo abusar da sua boa vontade, será que me poderia dar algumas informações sobre as actuais lanchas? Pelo seu aspecto, sempre julguei que a PONTA DO SALMODO fosse, senão a mais nova, umas das últimas a entrar ao serviço. Dado estarem muito mais vezes imobilizadas, presumi também que a TORRE DE BELÉM fosse primeira escolha na hora da renovação de frota. Assim sendo, se possuir algumas informações típicas (eventualmente, idade, LOA, B, etc etc...) e se da sua partilha não advierem problemas, fico-lhe muito agradecido.

Novamente, boas fotos e muitos navios!

Abraço,
PB